Esportes
Torcida Mancha Azul é proibida de entrar em estádios por seis meses em todo o País
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu, nesta quarta-feira, 09, suspender a torcida organizada Mancha Azul por seis meses, em qualquer estádio do País. A FAF acatou recomendação da promotora Sandra Malta Prata Lima, da Promotoria do Juizado do Torcedor da Capital.
Luciano Sampaio, diretor da FAF, disse que recebeu a notificação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) pedindo o banimento temporário dos estádios do País da organizada e confirmou que a recomendação foi acatada. Falta apenas comunicar a decisão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Há fatos gravíssimos envolvendo integrantes da referida torcida e que estão sendo objetos de investigação. A nossa avaliação é de que os autores precisam ser identificados e punidos de acordo com o delito”, disse Sampaio. A recomendação do MPAL teve como base um pedido do Comando do Policiamento da Capital (CPC), bem como um relatório da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), onde foi noticiado o envolvimento de torcedores vestindo a camisa da Mancha Azul em episódios de violência, dentro e fora dos estádios.
No começo deste mês, um integrante da torcida organizada Comando Vermelho, e 22 anos, foi agredido a pauladas em Maceió, crime praticado por torcedores da torcida rival. A vítima ainda continua internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). O presidente da Mancha Azul e outro dirigente da torcida foram presos suspeitos do espancamento.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército