Esportes
Wolverhampton ganha disputa com Lyon e anuncia a contratação de João Gomes
Depois de vencer a disputa com o Lyon pelo ingresso do volante João Gomes, o Wolverhampton anunciou o acerto com o ex-jogador do Flamengo nesta segunda-feira. Para divulgar a novidade, o clube inglês usou a hashtag #FreeJoaoGomes para ilustrar a novela que se tornou a transferência do atleta para o futebol da Inglaterra.
O valor envolvendo a ida ddo atleta é de 18,7 milhões de euros(algo em torno de R$ 103 milhões). Ele assinou um vínculo de cinco temporadas e pode trazer ainda mais dividendos ao Flamengo. O contrato estipula um bônus de 1,5 milhão de euros no caso de cumprimentos de metas.
João Gomes já tinha se acertado com o novo time e a as negociações estavam já definidas no início de janeiro. No entanto, a investida do time francês, que apresentou uma oferta superior ao Wolverhampton, travou o que parecia certo. A volta do volante aos treinos chegou a ser cogitada nesse período, mas nesta segunda, o acordo foi selado.
O volante de 21 anos deixa o clube após uma temporada de muita valorização com as conquistas dos títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro. Revelado no clube, ganhou espaço no time principal com a chegada de Paulo Souza e se firmou de vez ao ter Dorival Júnior como treinador, no ano passado. Mesmo com a vinda de Arturo Vidal, João Gomes se manteve como titular e fechou o ano em alta na Gávea.
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado