Esportes
Com melhor ranking, Carol Meligeni cai em simples e ganha nas duplas em Budapeste
No dia em que conquistou seu melhor ranking tanto em simples quanto em duplas, a tenista Carolina Meligeni teve motivos para comemorar e lamentar no Torneio de Budapeste, na Hungria, nesta segunda-feira. Ela foi eliminada logo na estreia na chave de simples, mas venceu nas duplas.
No início do dia, Carol foi superada pela ucraniana Lesia Tsurenko, ex-número 23 do mundo, em sua estreia por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. A tenista da Ucrânia avançou às oitavas de final da competição de nível WTA 250, disputada sobre o saibro.
A brasileira Laura Pigossi também vai competir na chave de simples. A medalha de bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio, no ano passado, vai estrear contra a sueca Rebecca
Peterson, atual 92ª do mundo.
Nas duplas, Carol se reabilitou ao formar dupla com a romena Gabriela Lee. Na rodada de abertura, elas derrotaram a francesa Elixane Lechemia e a checa Jesika Maleckova por 6/3 e 6/2. Nas quartas de final, elas vão enfrentar as vencedoras do confronto entre as georgianas Ekaterine Gorgodze e Oksana Kalashnikova e as locais Reka-Luca Jani e Adrienn Nagy.
Carol havia começado o dia com ótimas notícias. Com a boa performance apresentada nas últimas semanas, ela confirmou a ascensão no ranking atualizado nesta segunda. E obteve suas melhores colocações da carreira em ambas as listas. Em simples, aparece agora no 181º lugar, enquanto nas duplas figura no 115º posto.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo