Esportes
5ª edição da Taça das Grotas começa neste domingo (25)
A maior competição social e esportiva de Alagoas terá início neste domingo (25), com recorde de times e atletas participantes. A abertura da 5ª edição da Taça das Grotas será no Estádio Rei Pelé, às 17h, e contará com a participação de 48 times e 960 jovens atletas com idade entre 14 e 17 anos.
Idealizada em 2017, a competição promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), vem sendo ampliada com o passar dos anos, reforçando o compromisso com o esporte e o social.
A primeira edição contou com 16 times, passando nos anos seguintes para 24, 32 e, agora, 48 equipes disputam a Taça. São 960 atletas na faixa etária entre 14 e 17 anos, que estão tendo a oportunidade de somar em suas vidas não apenas momentos esportivos, mas também uma formação cidadã.
“A Taça das Grotas 2022 é a comprovação do compromisso do Governo de Alagoas, por meio da Selaj, com o esporte e o social. Quase mil atletas estarão em ação, junto com as comissões técnicas, torcidas, mobilizando uma série de setores, não apenas do esporte, mas também com fornecedores, comerciantes e ambulantes”, afirmou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.
Com a presença do governador Paulo Dantas e outras autoridades, a abertura está marcada para 17h, no Estádio Rei Pelé, com desfile das equipes, solenidade de início da competição e os dois primeiros jogos entre: Comunidade Bom Parto x Grota do Pau D’arco e Vila Saem x Grota Senhor do Bonfim.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo