Esportes
CONMEBOL e ONU Mulheres realizam palestras sobre igualdade de gênero durante a CONMEBOL Sub 20 Feminina
- A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a Organização das Nações Unidas para Mulheres (ONU Mulheres) deram palestras de conscientização sobre igualdade de gênero.
- O evento foi realizado de modo virtual, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, e esteve dirigido às delegações participantes da CONMEBOL Sub 20 Feminina.
Futebol pela igualdade de gênero – Liderança e Geração Igualdade, foi o nome da palestra promovida pela CONMEBOL e ONU Mulheres, com o objetivo de fornecer ferramentas em prol do crescimento pessoal e do avanço de um esporte sem gênero.
As conferências duraram 3 dias, realizadas de forma virtual, em conjunto com representantes da ONU Mulheres e com a Direção de Desenvolvimento da CONMEBOL.
Jogadoras, árbitras, delegadas e representantes de Competições CONMEBOL, que estão participando da CONMEBOL Sub 20 Feminina 2022, participaram desta interessante palestra.
Durante as conferências foram discutidos tópicos como: impacto dos estereótipos de gênero nos esportes, liderança feminina no esporte, importância do futebol para a igualdade de gênero, entre outros.
Para a CONMEBOL este espaço representa uma ferramenta importante como agente de mudança e conscientização sobre a igualdade de oportunidades e a erradicação da discriminação no futebol sul-americano. A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres, também conhecida como ONU Mulheres, é um organismo da Organização das Nações Unidas.

Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola