Esportes
Árbitras sul-americanas designadas para a EURO Feminina 2022
- Para arbitrar a EURO Feminina 2022 foram nomeadas uma árbitra principal venezuelana e outras duas assistentes sendo uma da Venezuela e outra da Colômbia.
- Este intercâmbio busca viabilizar uma cooperação estratégica interinstitucional entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).
O Comitê de Árbitros da UEFA escalou a equipe que vai arbitrar a UEFA EURO Feminina 2022, com destaque para as três árbitras sul-americanas da nômina oficial.
Trata-se da árbitra Emikar Caldera (Venezuela) e das árbitras assistentes, Migdalia Rodriguez (Venezuela) e Mary Blanco Bolívar (Colômbia), que foram selecionadas para dirigir este campeonato na Inglaterra, de 06 a 31 de julho.
Vale destacar que o mesmo intercâmbio será realizado na CONMEBOL Copa América Feminina 2022 cujos nomes das escolhidas serão anunciados em breve.
Muitos outros intercâmbios já foram feitos na versão atual da CONMEBOL Sub-20 Feminina, como a participação da árbitra María Sole Ferrieri (Itália); das árbitras assistentes, Julia Tempestilli (Itália) e Eliana Fernandez (Espanha). As árbitras europeias fizeram parte da pré-temporada organizada pelos administradores do futebol sul-americano no final do mês de janeiro deste ano.

Foi assinado um acordo entre as instituições em 15 de dezembro de 2021, que prevê a realização de eventos em diferentes categorias e modalidades de futebol, intercâmbio em matéria de arbitragem, colaboração em capacitações e outros projetos de interesse comum.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola