Esportes
Paratleta alagoano conquista 2º lugar na 96ª na corrida de São Silvestre com cadeira de rodas doada pela SEMUDH

Paratletas Carlos Antônio e Givaldo Augusto representaram Alagoas na competição em 2021
A tradicional Corrida de São Silvestre voltou a acontecer na manhã desta sexta-feira (31), na Avenida Paulista em São Paulo, e Alagoas deixou a sua marca. Carlos Antônio Guedes do Nascimento, paratleta da equipe Correndo Sobre Rodas, conquistou o 2° lugar na categoria masculina como cadeirante. A vitória tem um detalhe ainda mais especial: a cadeira de rodas que Carlos usou na competição, foi doada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh).
Carlos faz parte do Programa SESI Pessoas com Deficiência (PSPCD) e já participou de diversos torneios, na modalidade cadeirante, em Aracaju, João Pessoa e em Maceió, onde ficou em 3º, 2º e 1º lugar, respectivamente, competindo com atletas de todo o país.
Na edição 2021 da São Silvestre, além de Carlos Antônio, o paratleta Givaldo Augusto também representou Alagoas e conquistou o 5° lugar. Juntos, os parceiros de corrida estão trazendo para nosso Estado os frutos de sua dedicação diária.
“A inclusão por meio do esporte é um ponto chave da gestão da Semudh e estamos sempre incentivando a promoção de ações que ampliem a visibilidade desta parcela da população. Carlos hoje é um dos maiores exemplos de como o esporte é um instrumento catalisador de conquistas únicas e essa representatividade vai ecoar em todo o país”, afirmou a secretária Maria Silva.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola