Economia
Vela LatAm, da Constellation, compra a Pixeon, a 18ª aquisição no Brasil e avança em saúde
A Vela LatAm, subsidiária da canadense Constellation Software, fez mais uma aquisição no Brasil, sua 18ª. A companhia adquirida é a catarinense Pixeon, empresa de tecnologia para empresas de saúde que era controlada pela gestora americana Riverwood Capital.
Essa é a segunda compra do grupo canadense no mercado de saúde na América Latina. O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fundada em 2003, em Florianópolis (SC), a Pixeon está presente em todo o mercado nacional, com soluções utilizadas em hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico. A Pixeon atende mais de 3 mil instituições e tem atuação no Brasil e outros países da América Latina.
Para a Vela LatAm, a integração da Pixeon faz parte da estratégia de investir em setores estratégicos e o objetivo é manter os fundadores à frente das operações, como aconteceu em outros negócios recentes. "Acreditamos em apoiar empresas estratégicas como a Pixeon em sua trajetória de crescimento, preservando sua cultura empreendedora e potencializando sua capacidade de inovar e transformar o setor de saúde", destaca Paulo Felipe Martins, CEO da Vela LatAm, em nota à imprensa.
"Nosso propósito é transformar a saúde por meio da tecnologia", afirma o cofundador da empresa e Co-CEO, Roberto Ribeiro da Cruz. "O setor de saúde vive um momento desafiador, com custos crescentes e margens cada vez mais pressionadas", afirma o outro fundador e Co-CEO, Iomani Engelmann, na nota.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas