Economia
World Liberty Financial, apoiada por Trump, começa a operar token cripto WLFI hoje
A World Liberty Financial - empresa apoiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump - começou a operar nesta segunda-feira, 1º de setembro, o seu token cripto sob o nome $WLFI, conforme comunicado divulgado em sua conta no X.
A nota destaca as possibilidades de transação do WLFI em redes de blockchain do Ethereum e da Solana.
Apenas uma porção do token ficará disponível para operações, e alguns investidores não poderão vender seus ativos, a exemplo dos fundadores como Donald Trump Jr. e Eric Trump, que terão limite máximo de 20% enquanto o restante permanecerá sem transações.
Cálculos do Wall Street Journal estimam que a família Trump possui cerca de US$ 6 bilhões em papéis do WLFI, e que o presidente teria dois terços pessoalmente, o que poderá resultar em ganhos de bilhões de dólares com as vendas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado