Economia
Think tank propõe que Reino Unido tribute bancos para equilibrar fiscal

O think tank Institute for Public Policy Research (IPPR, na sigla em inglês) sugeriu nesta sexta-feira, 29, que o governo do Reino Unido imponha novos impostos sobre bancos para ajudar a equilibrar as contas públicos.
Em estudo divulgado nesta sexta, o IPPR propõe que o governo tribute os juros gerados por reservas que os bancos mantêm no Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), para compensar as perdas que a autoridade monetária enfrenta como resultado do programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês).
Outra abordagem que o IPPR propõe é que o governo deve instar o BoE a revisar e gerenciar melhor as implicações fiscais de suas políticas. "Em particular desacelerando o ritmo da reversão do afrouxamento quantitativo - o chamado aperto quantitativo - e qualquer futuro afrouxamento quantitativo", menciona.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B