Economia
Oncoclínicas vende hospital UMC, em Uberlândia, por R$ 160 milhões
A Oncoclínicas informou na noite desta terça-feira, 26, que assinou, por meio de sua controlada Multihemo Serviços Médicos, um contrato com Alexandre de Menezes Rodrigues para vender a participação de 84% que detém no capital social do Complexo Hospitalar Uberlândia (UMC), hospital de alta complexidade localizado em Uberlândia, Minas Gerais, por R$ 160 milhões.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalhou que o valor será pago por meio da assunção de endividamento e obrigações relacionados ao UMC pelo comprador. Como parte da transação, a companhia e o UMC também entrarão em um acordo comercial de longo prazo, pelo qual as partes compartilharão os resultados da operação de oncologia que ocorrer no hospital.
A empresa informa que o comprador é um dos fundadores do UMC e faz parte do grupo de acionistas minoritários da companhia nesse hospital.
"Essa transação se alinha ao objetivo estratégico da Companhia de desinvestir de operações non-core a fim de reduzir alavancagem financeira, aumentar sua rentabilidade, diminuir exposição às operações não oncológicas e otimizar sua dinâmica de geração de caixa, ao mesmo tempo em que mantém presença na oncologia hospitalar, mas sem alocação de capital relevante", afirma.
O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para negócios dessa natureza, incluindo, mas não se limitando, à aprovação dos órgãos regulatórios competentes.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado