Economia
Ministério das Cidades: Lula cobrou Jader por projeto de financiamento do MCMV classe média
O Ministério das Cidades esclareceu que a cobrança pública feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro das Cidades, Jader Filho, era referente a um atraso na entrega de projeto para financiamento da faixa classe média do Minha Casa, Minha Vida.
"Fizemos uma reunião dois meses atrás e decidimos lançar o maior programa habitacional da história. Fizemos a reunião em junho e pediram 30 dias para uma proposta definitiva. Já estamos no mês de agosto", disse Lula durante evento do governo na manhã desta sexta, 1º.
O Ministério das Cidades aponta que não há indefinições sobre a faixa "classe média", lançada neste ano, já disponível para contratações. A proposta definitiva a que o presidente se referia é de um projeto de financiamento alternativo para impulsionar a nova faixa.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5BASTIDORES DO PODER
Jornalista levanta questionamentos sobre negócios de sogro de JHC, Mario Cândia em Alagoas e cobra transparência