Economia
FMI libera US$ 2 bilhões para Argentina após primeira revisão de acordo estendido
O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu na quinta-feira, 31, a primeira revisão do acordo de 48 meses com a Argentina no âmbito da Facilidade de Financiamento Ampliado (EFF, na sigla em inglês), liberando um desembolso imediato de aproximadamente US$ 2 bilhões. Segundo comunicado do Fundo, "a forte implementação de políticas apoiou uma transição suave para um regime cambial mais flexível", com queda da inflação e continuidade do crescimento econômico.
Apesar de o país ter falhado na meta de meados de junho para acúmulo de reservas internacionais líquidas, o FMI avaliou que "outras metas de desempenho e indicadores foram cumpridos", e que medidas corretivas já estão em curso.
A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, afirmou que "a flexibilidade cambial deve ser preservada" na Argentina e pediu "reformas bem sequenciadas" em áreas como mercado de trabalho, investimento estrangeiro direto e abertura comercial.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório