Economia
Alckmin: amanhã vamos nos reunir com a Amcham e vamos ouvir indústria química, cooperativas
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que seguirá nesta semana com a agenda de reuniões com setores impactados pela sobretaxa de 50% aplicada pelos Estados Unidos nas importações do Brasil.
Após encontro com representantes do agronegócio hoje, ele disse que nesta quarta, 16, haverá reuniões com a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) e outros setores que pediram para participar das conversas, como a indústria química, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Ele ainda citou empresas de software, inclusive de origem americana, e centrais sindicais. "Continuam essas conversas", disse o vice-presidente.
Alckmin ainda destacou que já recebeu anteriormente o encarregado de negócios da embaixada americana no Brasil, Gabriel Escobar. "E temos mantido um contato importante com o secretário Howard Lutnick e com o embaixador Jamieson Greer, da USTR o Escritório do Representante Comercial dos EUA".
Sobre a questão dos produtos perecíveis e de bens já embarcados, Alckmin se limitou a dizer que as duas questões são "urgentes".
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado