Economia
Nas atuais condições de elevada incerteza é essencial manter a dependência de dados, diz Lane

O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, ressaltou que, considerando as atuais condições de elevada incerteza, é essencial manter a dependência de dados e adotar uma abordagem "reunião a reunião" ao tomar as decisões de política monetária, sem ter um compromisso prévio com qualquer trajetória futura específica para as taxas de juros.
"Além de observar o comportamento real da atividade e da inflação, a dependência de dados também se estende aos dados recebidos sobre as configurações de política monetária fora do domínio monetário", disse em discurso publicado nesta quarta-feira, ao mencionar que mudanças nos regimes de política internacional e doméstica "são altamente relevantes para a dinâmica futura da inflação".
Lane também afirmou que, do ponto de vista das finanças públicas, "é natural combinar bens públicos europeus com dívida comum", para alinhar o financiamento com os benefícios regionais desses bens públicos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades