Economia
BBVA diz que não irá retirar oferta para o Banco de Sabadell
O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) disse que não retiraria sua oferta para adquirir seu rival de menor porte, o Banco de Sabadell. O anúncio foi feito dias depois que o governo espanhol afirmou que liberaria a oferta, com a condição de que os credores não se fundissem legalmente por até cinco anos.
O Ministério da Economia, Comércio e Negócios da Espanha alegou que ambas as entidades e seus ativos teriam de ser mantidos separados e gerenciar suas atividades de forma independente por pelo menos três anos.
O BBVA informou nesta segunda-feira que havia analisado a situação e optado por não retirar sua oferta, que permanece em vigor de acordo com os regulamentos aplicáveis.
O banco espanhol tornou-se hostil em sua busca pelo credor menor depois de encontrar oposição de sua administração, provocando uma reação política. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados