Economia
Haddad diz que não consegue entender o que aconteceu depois da reunião na casa de Motta
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 27, que não consegue entender o que aconteceu depois da reunião feita com parlamentares no domingo de 9 de junho, em referência à decisão do Congresso de aprovar na última quarta-feira a derrubada do decreto sobre o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
"Eu saí de lá com a sensação de que estava 100% resolvido o encaminhamento tanto da medida provisória quando do decreto de IOF. E não fui o único que saiu com essa sensação. O que aconteceu depois, eu não sei, eu não consigo entender", afirmou, em entrevista à GloboNews, em referência ao encontro na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O ministro disse que naquele domingo foi fechado um encaminhamento. "Inclusive, eu disse na reunião - que tinha 20 pessoas - que mesmo o decreto sendo uma prerrogativa do presidente, no terceiro bimestral (cujo relatório se anuncia 22 de julho), eu voltaria à residência oficial para rediscutir os termos do decreto, do segundo decreto", completou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico