Economia
Haddad afirma não ter intenção de mudar meta fiscal
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou que não tem a intenção de mudar a meta fiscal, frisando que vai perseguir aquilo que convencionou. "A luta da minha equipe é diária em torno dos objetivos que foram compartilhados com o Congresso Nacional. Se às vezes a decisão que nós estamos tomando pode parecer antipática, ela não é incoerente com nossos propósitos", disse, em entrevista à GloboNews.
Ele afirmou que, no primeiro ano do governo Luiz Inácio Lula Silva, "todo mundo falou que eu ia mudar a meta para 2024, e eu passei 2023 inteiro dizendo que não ia mudar a meta para 2024" - algo que se concretizou, com a aprovação da meta de 2024.
"Quando editei MP no fim de 2023, que foi considerada desafio ao Congresso Nacional, eu dizia 'gente, eu não tenho alternativa, eu preciso encontrar um caminho - senão, vamos pagar o preço pela irresponsabilidade de ficar prorrogando benefício para rico, e deixando a população com inflação, com dólar alto, com juros altos. Não vale a pena. Vamos fazer uma revisão desses incentivos fiscais", acrescentou Haddad.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico