Economia
FictorPay cria cartão para compras B2B com bandeira American Express

A FictorPay, fintech do Grupo Fictor, criou um cartão de crédito para compras feitas entre empresas, as chamadas operações B2B (de negócio para negócio, na sigla em inglês). O cartão tem bandeira American Express, utilizando um serviço que a companhia americana oferece no exterior.
Com o produto, a FictorPay espera movimentar R$ 1,8 bilhão em transações até o final deste ano. A companhia tem operado com outros produtos no mercado.
"Numa operação de alto investimento com ciclo de vendas de 3 meses, por exemplo, a utilização do Cartão FictorPay oferece lastro para melhores negociações com fornecedores, reduz a pressão no fluxo de caixa e alinha pagamentos com ciclos de recebimento", diz em nota o CEO da fintech, Ricardo Abdo.
A operação do cartão está sob o guarda-chuva do chefe de Negócios B2B da empresa, Paulo Rocha. Ele tem experiência em companhias como o Bradesco e a American Express Brasil, em que foi o chefe de adquirência e de novos negócios para o País.
O mercado de pagamentos começa a apostar nas transações entre empresas por entender que o segmento tem o potencial de crescer mais que o de operações entre pessoas físicas e empresas nos próximos anos. Especialistas estimam um possível mercado de R$ 5 trilhões.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+