Economia
Petrobras aguarda para julho teste da Margem Equatorial
A Petrobras aguarda para julho a realização da Avaliação Pré-Operacional (APO) do Ibama, mais um passo para a obtenção da licença de exploração do poço FZA-59, na bacia Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira. A sonda que fará a exploração está no caminho para o Amapá, onde deve chegar no final de junho.
"Ela (sonda) vai parar no Ceará para trocar tripulação e vai para Margem Equatorial...o Ibama vai vistoriar e tem tudo para marcar a APO", explicou Magda durante coletiva sobre o primeiro ano da sua gestão.
Presente no evento, a diretora de Exploração e Produção da estatal, Sylvia Anjos, ressaltou que nem sempre a primeira perfuração representa a descoberta de petróleo. "Quando a gente fez na bacia de Campos (a primeira perfuração), a gente furou oito poços secos e achou no nono", informou.
Sobre a parceria com a Exxon no leilão de áreas de petróleo realizado na terça-feira, 17, Anjos afirmou que a empresa é a melhor parceira que a Petrobras poderia ter na região, já que a Exxon "é a melhor operadora da Guiana, conseguimos tudo o que queríamos (no leilão). Se tem algum lugar no Brasil que a gente queria parceria com a Exxon é na Margem", explicou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado