Economia
Fed: economia dos EUA avança em ritmo sólido, mas incertezas ainda persistem
O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) afirmou nesta quarta-feira, em comunicado divulgado após decisão de política monetária, que a atividade econômica dos Estados Unidos "continua a se expandir em um ritmo sólido", mesmo diante de oscilações provocadas pelo setor externo. O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) destaca ainda que o desemprego "permanece baixo" e que "as condições do mercado de trabalho continuam sólidas". A inflação, por sua vez, "segue algo elevada".
Apesar da melhora recente em alguns indicadores, o Fed alertou que "a incerteza sobre as perspectivas econômicas diminuiu, mas permanece elevada".
O Comitê reforçou que segue atento aos riscos que possam afetar os dois lados de seu duplo mandato: emprego máximo e inflação estável.
O texto ressalta que o Fed "está firmemente comprometido em apoiar o máximo emprego e em retornar a inflação ao seu objetivo de 2%".
Há pouco, o Fed anunciou a manutenção das taxas do Fed Funds em 4,25% a 4,5% ao ano em decisão tomada de forma unânime pelos doze integrantes votantes do comitê.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia