Economia
Volume de serviços prestados sobe 0,2% em abril ante março, revela IBGE

O volume de serviços prestados subiu 0,2% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta sexta-feira, 13, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de uma alta de 0,3% para 0,4%.
O resultado de março coincidiu com a mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que previam uma alta de 0,2%, com intervalo entre uma queda de 1,0% a alta de 0,8%.
Na comparação com abril do ano anterior, houve elevação de 1,8% em abril de 2025, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma redução de 0,5% a elevação de 2,7%, com mediana positiva de 1,7%.
A taxa acumulada no ano - que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior - foi de elevação de 2,2%. A taxa acumulada em 12 meses registrou alta de 2,7%.
A receita bruta nominal do setor de serviços ficou estável em abril ante março. Na comparação com abril do ano anterior, houve avanço de 7,1% na receita nominal.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira