Economia
Bolsas da Europa operam mistas e sem força, à espera de novidades de diálogo entre EUA e China
São Paulo, 10/06/2025 - As bolsas europeias operam mistas e sem força na manhã desta terça-feira, enquanto investidores aguardam novidades do segundo dia de negociações comerciais entre EUA e China.
Por volta das 6h50 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha baixa marginal de 0,09%, 552,74 pontos.
Representantes dos EUA e da China retomaram discussões em Londres agora pela manhã na tentativa de fechar um acordo comercial, após os dois países recentemente trocarem acusações de violação da atual pausa nas tarifas bilaterais. Ontem, após o primeiro dia de conversas, o presidente Donald Trump comentou que a China "não é um país fácil", mas ressaltou que as negociações estão "indo bem".
Na Alemanha, as ações das empresas de defesa Renk e Rheinmetall amargavam perdas de 8,8% e 2,7%, respectivamente, à espera de detalhes das conversas sino-americanas, que devem em boa parte focar o comércio de terras raras, minerais que são cruciais para a manufatura de armas e outras tecnologias de defesa.
Já em Zurique, o UBS tombava 6,6%, dias após o governo da Suíça propor regras mais severas que poderá forçar o banco suíço a reservar mais US$ 26 bilhões em capital.
A Novo Nordisk, por outro lado, saltava 2,4% em Copenhague, após relatos de que o fundo de hedge ativista Parvus Asset Management está buscando conquistar uma participação relevante na farmacêutica dinamarquesa para influenciar a escolha de seu novo CEO.
Às 7h05 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,44%, a de Paris se mantinha estável e a de Frankfurt caía 0,42%. Entre mercados europeus menores, a de Milão cedia 0,07%, a de Madri avançava 0,13% e a de Lisboa tinha ganho de 0,15%.
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos