Economia
Congresso está junto para buscar solução sobre equilíbrio fiscal, diz Alcolumbre
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um aceno ao esforço do governo para buscar nos últimos dias uma conciliação com o Congresso sobre o decreto que aumenta alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Na noite de domingo, 8, líderes partidários se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernanda Haddad, e concordaram com a publicação de uma medida provisória que reformulará o decreto.
Alcolumbre afirmou que o Congresso "está junto para buscar uma solução estrutural em relação às contas do Brasil e ao equilíbrio fiscal" e que o Poder Legislativo "não se furtará a debater temas espinhosos".
Ainda segundo o presidente do Senado, o projeto sobre o IOF foi uma oportunidade abrir o debate sobre as isenções tributárias no Brasil. "Só pra se ter uma ideia, os benefícios tributários em geral, em todas as áreas e vários segmentos, podem chegar a R$ 800 bilhões. Se somarmos o orçamentos da Saúde e da Educação do Brasil, chegamos a um número menor do que a metade dos benefícios tributários", afirmou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos