Economia
Bolsas da Europa caem levemente, em tom cauteloso antes de EUA e China retomarem diálogo
São Paulo, 09/06/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em leve baixa na manhã desta segunda-feira, com investidores demonstrando cautela antes de uma nova rodada de negociações comerciais entre EUA e China.
Por volta das 6h15 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha perda marginal de 0,06%, a 553,29 pontos.
Autoridades de alto escalão dos EUA e da China se reúnem em Londres nas próximas horas para retomar as discussões tarifárias, que emperraram nas últimas semanas.
Os sinais que precedem as conversas são favoráveis. No fim da semana passada, a Reuters noticiou que Pequim concedeu licenças temporárias de exportação para fornecedores de terras raras das três maiores montadoras em atuação nos EUA - General Motors, Ford e Stellantis. Além disso, a Boeing retomou a entrega de jatos comerciais para a China pela primeira vez desde o início de abril, segundo a Bloomberg.
Às 6h30 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,07%, a de Paris recuava 0,06% e a de Frankfurt cedia 0,48%. As de Milão e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas baixas de 0,08% e 0,25%. Na contramão, a de Madri subia 0,37%.
Entre ações individuais, a da Alphawave IP Group disparava 23% em Londres, após a empresa britânica de semicondutores anunciar que fechou um acordo para ser adquirida pela americana Qualcomm, por US$ 2,4 bilhões.
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos