Economia
Bolsa de criptomoedas Gemini entra com pedido para abertura de capital nos EUA

A Gemini, empresa de criptomoedas controlada pelos gêmeos Winklevoss, apresentou seus planos para uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) aos órgãos reguladores de valores mobiliários depois que as ações da Circle mais que dobraram de valor em seu primeiro dia de negociação.
A empresa divulgou seus planos para abertura de capital aos órgãos reguladores por meio de um documento confidencial junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC). A empresa afirmou na sexta-feira que ainda não determinou quantas ações Classe A oferecerá, nem a faixa de preço da oferta.
A Gemini foi lançada em 2015 por Cameron e Tyler Winklevoss, irmãos bilionários conhecidos por seu envolvimento inicial com o Facebook. A bolsa de criptomoedas é uma das maiores dos EUA em volume de negociação, de acordo com a Kaiko, uma provedora de dados sobre criptomoedas.
As notícias sobre os planos da Gemini surgem após a empresa de criptomoedas Circle ter disparado em sua estreia na bolsa de valores na quinta-feira, em um momento em que o bitcoin é negociado próximo ao seu recorde e o presidente dos EUA, Donald Trump, promete tornar os Estados Unidos a "capital mundial das criptomoedas".
Investidores e analistas esperam que o mercado de IPOs permaneça aberto a empresas de criptomoedas pelo resto do ano.
"Acho que a grande mudança nos últimos nove meses, claro, é a chegada do governo Trump", disse Dan Tapiero, CEO da 10T Holdings, um fundo de ações de crescimento que investe em negócios de blockchain, incluindo a Gemini.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B