Economia
'Nos últimos dias entramos numa agenda em favor do país, na questão dos impostos', diz Motta
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou há pouco que, desde que assumiu a Casa, evitou discursos que dividem o País. "Penso que, nos últimos dias, nós tivemos a oportunidade de realmente entrar nessa agenda. E isso foi, penso eu, fortalecido, empurrado, diante dessa última decisão do governo em, mais uma vez, anunciar aumento de impostos", afirmou durante painel no Fórum Esfera, realizado no Guarujá, litoral de São Paulo.
Para Motta, contra ou a favor do atual governo, a situação atual pela qual o País passa "preocupa a todos". "Penso que esse é um sentimento que deve com certeza ser, se não a unanimidade, mas de uma grande maioria nessa plateia que tem uma importância significativa para o nosso País", disse.
O presidente da Câmara argumentou que é preciso que cada um possa assumir um pouco da responsabilidade na construção da agenda para que não seja sempre terceirizada. "Penso que todos aqui podem cumprir um papel importante, principalmente na mobilização da sociedade, em favor de uma agenda ou de uma pauta que muitas vezes ela pode ser antipática ou não simpática", defendeu. "Se nós tivermos a capacidade de nos comunicar, de encarar a realidade nua e crua como ela é, nós vamos perceber que não temos mais tempo para adiar, porque o que está em jogo é o futuro do nosso País", acrescentou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos