Economia
Reino Unido: escritório de estatísticas anuncia erros no CPI do ano até abril

Foi identificado um erro nos dados do Imposto sobre Consumo de Veículos (VED) fornecidos ao órgão nacional de estatísticas do Reino Unido, o ONS, que são usados para calcular a inflação dos preços ao consumidor. Os dados incorretos superestimam o número de veículos sujeitos às taxas do VED aplicáveis no primeiro ano de registro.
Isso tem o efeito de exagerar as taxas anuais de inflação dos preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) em 0,1 ponto porcentual somente para o ano até abril de 2025. De acordo com as política de revisões de preços ao consumidor da ONS, essas estatísticas não serão alteradas. No entanto, os processos de garantia de qualidade serão revisados para fontes de dados externas à luz desse problema.
O ONS usará os dados ponderados corretamente a partir dos números de maio de 2025, o que significa que nenhuma outra estatística será afetada.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira