Economia
Alckmin: 'todos queremos cumprir arcabouço e temos compromisso com déficit zero'
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira, 5, que o esforço do governo para buscar uma alternativa para a alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é porque "todos queremos cumprir o arcabouço fiscal e temos compromisso com o déficit primário zero".
Alckmin participou de almoço na terça-feira, 3, promovido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre.
O presidente em exercício disse ter ficado "muito animado pela maturidade, prova de amadurecimento político e espírito público" dos presentes na discussão.
"Como acertamos as contas públicas? é o que está sendo debatido e vai se aprofundar até domingo para, na semana que vem, estarmos com isso bastante redondo. E destacar que isso vai ser feito pelo lado da receita e da despesa, o que é o mais importante", afirmou Alckmin, reforçando o que já havia dito na quarta-feira, 4, em evento em Arinos (MG).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola