Economia
Governo Trump se concentra em trazer produção de chips aos EUA, diz secretário do Comércio
O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, afirmou que a administração do presidente norte-americano, Donald Trump, está se concentrando em levar a produção de chips para os EUA e que o desejo do republicano é trazer a cadeia de suprimentos completa ao país. A declaração foi realizada durante mais um testemunho no Comitê de Apropriações do Senado dos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 5.
"Estamos tentando construir uma fábrica de chips avançada em 18 meses. A construção de fábricas de chips nos EUA tem sido muito lenta", disse o secretário, ao mencionar que o país treinará cinco milhões de trabalhadores norte-americanos para fábricas de chips.
Segundo Lutnick, há o desejo de alcançar a marca de cinco milhões de wafers durante o governo Trump, espécie de "ferramenta" utilizada para a fabricação de chips e outros dispositivos semicondutores.
Lutnick disse ainda que se a União Europeia (UE) quer um acordo comercial, é preciso "tirar o pé do pescoço das empresas de tecnologia". " Os mercados digitais são um tema central nas negociações da UE", comentou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola