Economia
Petrobras: 52 novas embarcações vão ser contratadas até 2026 com investimento de R$ 29 bi
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta quinta-feira, 29, que a Petrobras planeja contratar 52 novas embarcações para ampliar a frota brasileira até 2026. Essas embarcações, segundo Chambriard, custarão R$ 29 bilhões e devem gerar 50 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
De acordo com ela, 16 das 52 novas embarcações contratadas pela Petrobras serão para Santa Catarina. A presidente da Petrobras citou que a indústria naval não recebia demandas da estatal por novas embarcações desde 2016 e que, "desde o ano passado, estamos demandando embarcações para a indústria nacional".
Chambriard participa de cerimônia de retomada das operações do Porto de Itajaí nesta quinta-feira, 29, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros de Estado.
Segundo a presidente da Petrobras, a "retomada das operações do Porto de Itajaí representa o compromisso do governo com o crescimento econômico do País". Chambriard disse que a estatal "olha com atenção para cada Estado e porto brasileiro".
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela