Economia
United e Jetblue formam aliança para venda de assentos em voos

A United Airlines e a JetBlue Airways estão firmando uma parceria que expandirá o alcance da JetBlue e abrirá caminho para a United retomar os voos no Aeroporto Internacional John F. Kennedy.
O acordo permitirá que os clientes das companhias aéreas acumulem e gastem milhas de fidelidade em ambas as companhias.
A United terá acesso a slots no Aeroporto Internacional JFK, em Nova York, para até sete voos diários de ida e volta a partir de 2027, e a JetBlue poderá operar mais voos no Aeroporto Internacional Newark Liberty.
A JetBlue está em busca de um novo parceiro após seus esforços anteriores de se unir a outras companhias aéreas terem sido bloqueados. Em 2023, um juiz federal a forçou a companhia a desfazer uma aliança com a American Airlines, e outro, no ano passado, anulou sua planejada fusão com a Spirit Airlines. Desde então, a JetBlue reduziu suas ambições nacionais, concentrando-se principalmente em atender destinos de lazer na Costa Leste, em um esforço para se tornar lucrativa novamente.
Pelo acordo com a United, denominado Blue Sky, as duas companhias aéreas oferecerão voos nos sites uma da outra. Clientes com status de passageiro frequente em uma companhia aérea terão acesso a vantagens na outra. Mas as duas companhias aéreas não coordenarão horários nem compartilharão receita - uma diferença fundamental em relação à aliança americana.
A United e a JetBlue afirmaram que alguns elementos da parceria começarão já neste outono, sujeitos a revisão regulatória. Fonte: Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula