Economia
Na China, produção industrial sobe acima do esperado; vendas no varejo também avançam

A produção industrial da China subiu 6,1% em abril, na comparação com igual período do ano passado, informou o escritório de estatísticas do país, o NBS, nesta segunda-feira, 19. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 5,5%, e também a de economistas ouvidos pela FactSet, que estimavam expansão de 6%.
O desempenho representou uma desaceleração em relação ao mês de março, quando houve alta de 7,7% na comparação anual.
As vendas no varejo chinês, por sua vez, aumentaram 5,1% em abril, na base anual, abaixo das expectativas dos analistas consultados pela FactSect, que previam expansão de 6%. O resultado foi menos positivo do que o desempenho do mês anterior, quando houve alta anual de 5,9%.
Já os investimentos em ativos fixos tiveram alta de 4% de janeiro a abril, na comparação com igual intervalo do ano passado. O resultado foi menor do que a projeção de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de alta de 4,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira