Economia
Estoques de petróleo nos EUA sobem 3,454 milhões de barris, aponta DoE
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram alta de 3,454 milhões de barris, a 441,830 milhões de barris na semana passada, informou nesta quarta-feira, 14, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam queda de 1,8 milhão barris.
Os estoques de gasolina tiveram queda de 1,022 milhões de barris, a 224,706 milhões de barris, enquanto a projeção era de queda 1,4 milhão barris. Já os de destilados caíram 3,155 milhões de barris, a 103,553 milhões de barris. A previsão era de queda de 100 mil barris.
A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu de 89% para 90,2%, superando levemente a projeção dos analistas, de alta a 89,6%.
Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram queda de 1,069 milhão de barris, a 23,892 milhões de barris. A produção média diária de petróleo subiu levemente a 13,387 milhões de barris na semana.
Já os estoques das reservas especiais, conhecidas como SPRs, subiram 528 mil barris, a 399,650 milhões de barris.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado