Economia
Tebet afirma que a China está muito interessada em projetos ferroviários no Brasil

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que a China está muito interessada em investir em projetos ferroviários no Brasil e, por isso, a expectativa é de que a viagem presidencial ao país asiático nos próximos dias renda "boas notícias". "A gente sabe que para ferrovia não existe dinheiro público suficiente. Com exceção da China ou talvez Estados Unidos, não existe dinheiro público suficiente para fazer ferrovia porque é muito caro", disse em entrevista ao Poder em Pauta, da revista Carta Capital.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, irá a Pequim em 12 e 13 de maio para uma visita de Estado e participar do IV Fórum China-CELAC. Para Tebet, é preciso aproveitar o bom relacionamento do presidente brasileiro com o governo chinês.
Sobre os efeitos da guerra comercial travada entre os Estados Unidos e China, a ministra pontuou que o Brasil pode aproveitar oportunidades.
"Outros parceiros comerciais vão olhar para o Brasil e falar que ele também tem o que os Estados Unidos têm", disse a ministra, para quem o que irá qualificar a pauta exportadora do Brasil é o fortalecimento da indústria.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B