Economia
Comitê de financiamento das exportações aprova seguro do FGE para compra de combustível aviação

O Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações (Cofig) aprovou nesta quinta-feira, 8, uma nova modalidade de seguro lastreada no Fundo de Garantia à Exportação (FGE) e voltada à cobertura de financiamentos para compra de combustível de aviação por empresas aéreas com voos domésticos regulares.
Segundo informou há pouco o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a decisão ainda será levada para avaliação do Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Camex. Depois disso, serão definidas as características da nova modalidade, como limites por devedor, exigência de mitigação de risco e prazos máximos.
A concessão da garantia será condicionada à apresentação de contrapartidas voltadas à descarbonização, o que também será regulamentado após a decisão do Gecex.
"Com o seguro lastreado ao FGE, as companhias aéreas conseguirão melhores condições de crédito para a compra de combustíveis. A proposta de criação da nova cobertura foi apresentada pela Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF)", diz a nota do MDIC.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B