Economia
Trump diz que China quer acordo tarifário e fala em 'grande encontro' no sábado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 7, que a China "quer muito" fechar um acordo sobre a política tarifária recíproca imposta por seu governo no mês passado. Em entrevista ao jornalista norte-americano Hugh Hewitt, Trump minimizou quem tomou a iniciativa de retomar o diálogo: "Não importa quem chamou quem primeiro. O que importa mesmo são as negociações, agora."
O republicano reconheceu que ainda não é possível prever se as conversas bilaterais terão um desfecho positivo, mas destacou a importância da reunião entre EUA e China marcado para este sábado, na Suíça, que, segundo ele, será "um grande encontro". "Queremos ter acordos comerciais justos", afirmou.
Trump também voltou a defender a aplicação de sobretaxas sobre filmes produzidos fora dos EUA.
Ao comentar sobre o Irã, o presidente disse esperar que as negociações sobre o programa nuclear iraniano também levem a avanços concretos. "Eu prefiro que possamos chegar a um acordo forte com o Irã", declarou.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento