Economia
Produção de bens de capital cai 0,7% em março ante fevereiro, revela IBGE
A produção da indústria de bens de capital recuou 0,7% em março ante fevereiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 7. Na comparação com março de 2024, o indicador diminuiu 0,2%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF). No acumulado em 12 meses, houve elevação de 10,8% na produção de bens de capital.
Em relação aos bens de consumo, a produção registrou alta de 3,2% na passagem de fevereiro para março. Na comparação com março de 2024, houve elevação de 2,3%. No acumulado em 12 meses, a produção de bens de consumo subiu 3,7%.
Na categoria de bens de consumo duráveis, a produção aumentou 3,8% em março ante fevereiro. Em relação a março de 2024, houve aumento de 2,8%. Em 12 meses, a produção subiu 13,3%.
Entre os semiduráveis e os não duráveis, houve elevação de 2,4% na produção em março ante fevereiro. Na comparação com março do ano anterior, a produção subiu 2,2%. A taxa em 12 meses ficou positiva em 2,2%.
Para os bens intermediários, o IBGE informou que a produção cresceu 0,3% em março ante fevereiro. Em relação a março do ano anterior, houve alta de 3,7%. No acumulado em 12 meses, os bens intermediários tiveram expansão de 2,1%.
O índice de Média Móvel Trimestral da indústria registrou alta de 0,4% em março.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado