Economia
Trump diz que seu governo pode pedir aos países que 'escolham entre' a China e os EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta terça-feira, 15, que seu governo pode pedir aos países que "escolham entre" a China e os EUA nas negociações comerciais. Segundo ele, a suspensão das tarifas recíprocas por 90 dias foi devido a uma fase de transição e à necessidade de manter a flexibilidade no processo de negociação.
Em entrevista à Fox Notícias (filial do México da Fox News), Trump também afirmou que pode facilitar a permissão de imigrantes que trabalham em fazendas e hotéis, pois são uma força de trabalho importante para os EUA.
"Estamos trabalhando em conjunto com o México para frear os cartéis. Estou me dando bem com a presidente mexicana Sheinbaum. Queremos ajudá-la com essa questão", acrescentou o republicano.
Trump ainda comentou que quer recuperar a posse americana do Canal do Panamá, o qual foi devolvido ao governo panamenho em 1977. "Estamos trabalhando com o Panamá agora sobre o canal", declarou.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+