Economia
Google se oferece para ajustar serviços automotivos para apaziguar órgão regulador alemão
O Google, da Alphabet, mudará a forma como oferece seus recursos de mapas e serviços automotivos aos fabricantes de automóveis na Europa, informou o órgão de fiscalização antitruste da Alemanha - que utiliza uma ferramenta legal de concorrência digital relativamente nova contra a gigante da tecnologia.
A empresa disse que licenciaria os serviços contidos em seu negócio Google Automotive Services - que inclui o Google Maps, Google Play e Google Assistan - como versões autônomas separadas.
O órgão regulador acrescentou que o Google se ofereceu para remover os termos contratuais que incentivam os clientes a usar seus serviços em vez dos produtos da concorrência, como, por exemplo, garantir que os apps do Google sejam definidos como padrão nas plataformas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados