Economia
Apple planeja enviar mais iPhones da Índia para os EUA como possível solução para tarifas

A Apple pretende aumentar o envio de iPhones da Índia para os Estados Unidos como forma de compensar os altos custos das tarifas sobre produtos chineses, disseram fontes familiarizadas com o assunto.
Segundo essas pessoas, a medida é um paliativo de curto prazo, enquanto a Apple tenta obter uma isenção das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump - algo que o CEO da companhia, Tim Cook, já conseguiu durante o primeiro mandato do republicano.
A avaliação interna é que o cenário atual é incerto demais para justificar mudanças estruturais nos investimentos de longo prazo da cadeia de suprimentos da empresa.
O novo pacote tarifário de Trump eleva as taxas sobre produtos chineses para pelo menos 54% e impõe uma alíquota de 26% sobre bens vindos da Índia. Nesta segunda, Trump ameaçou ampliar ainda mais as tarifas contra a China, caso o país não remova as medidas retaliatórias anunciadas após a divulgação dos planos tarifários dos EUA em 2 de abril. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+