Economia
Petrobras confirma prorrogação de novo modelo híbrido de trabalho para 30 de maio

A Petrobras confirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que vai prorrogar o prazo para adesão ao novo modelo híbrido de trabalho para empregados do regime administrativo, que passa de dois para três o trabalho presencial. Antes previsto para o dia 7, o novo modelo entrará em vigor no dia 30 de maio, conforme antecipou ontem a Federação Única dos Petroleiros (FUP).
O prazo para assinatura do Termo de Adesão do novo modelo vai até 30 de maio, informou a estatal, que ontem se reuniu com sindicatos da categoria.
"A Petrobras reafirmou sua decisão quanto ao novo modelo de trabalho híbrido, que contempla três dias de trabalho presencial por semana, sendo um dos dias a segunda ou a sexta-feira. A companhia também reiterou sua proposta para celebração de um acordo específico de trabalho, por dois anos, relativo a este tema", disse a companhia em nota.
Segundo a estatal, a prorrogação do prazo tem como objetivo dar mais tempo de adaptação às mudanças no modelo híbrido de trabalho e buscar a negociação de um acordo específico de trabalho .
"Os ajustes no modelo híbrido de trabalho visam aprimorar a integração das equipes e os processos de gestão, além de contribuir para a agilidade na entrega de importantes resultados para a companhia, que está em fase de crescimento de investimentos em projetos e definição de novos projetos", informou a empresa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira