Economia
Premiê de província do Canadá diz estar disposto a negociar e retirar tarifas contra EUA

Primeiro-ministro de Ontário, província do Canadá, Doug Ford afirmou que está disposto a retirar tarifas contra os Estados Unidos, caso o presidente americano Donald Trump também retire tarifas contra produtos canadenses. Em entrevista à CNBC na manhã desta quarta-feira, 2, Ford elogiou o trabalho de autoridades norte-americanas - incluindo do secretário do Comércio, Howard Lutnick - e disse que espera poder negociar novas relações comerciais.
"Precisamos sentar e discutir a volta para o acordo comercial USCA", defendeu o premiê ontariano, sugerindo a retirada do México do acordo de livre comércio da América do Norte. "A participação do México está pesando nas relações entre EUA e Canadá, trazendo dificuldades", acrescentou.
Ford comentou ainda que vê a importância de estabelecer mais iniciativas em conjunto com os EUA - por exemplo, na exploração de minerais críticos para produção de chips - para ampliar o escopo das relações bilaterais.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira