Economia
Marinho: mercado 'da produção' está apostando no governo, outro mercado aposta contra
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, aproveitou a entrevista coletiva sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro nesta sexta-feira, 28, para criticar o mercado financeiro. Ele disse que a indústria é favorável ao governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e tem investido no País, enquanto o mercado financeiro aposta contra.
"O privado investe quando tem segurança no País, que vai ter sustentabilidade, previsibilidade e compromisso de governo. O mercado da produção está apostando no governo, então vamos certo. Tem um outro mercado aí que aposta contra, é visível isso", afirmou Marinho.
O ministro disse que as contratações da indústria - que somaram 69.884 vagas em fevereiro - refletem o trabalho do governo de fortalecer o setor.
Citou iniciativas em políticas públicas e inovação e elogiou a "parceria" do Congresso Nacional no tema.
"Com todo o debate de novo, o maior anúncio histórico de investimento no setor automotivo e outros setores da economia, se a petroquímica investe, se a automotiva investe, se a siderurgia investe, se mineradoras investem, tem que ter crescimento, pessoal. É resultado dos investimentos, e não só públicos, privados também", disse o ministro do Trabalho.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado