Economia
TSMC diz que investimento em produção nos EUA é impulsionada por demanda, não pressão política

O presidente e CEO da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), C.C. Wei, afirmou que a expansão do investimento em produção de chips da empresa no Arizona, nos Estados Unidos, em plano de US$ 100 bilhões, é motivada pela demanda forte de clientes e não por pressões políticas. A fala aconteceu em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 6, ao lado do presidente taiwanês, Lai Ching-Te.
O pacote de investimento da TSMC levantou preocupações de que a maior fabricante de chips contratados do mundo pode estar agindo sob pressão do presidente norte-americano, Donald Trump, que já criticou o quase domínio de Taiwan no setor e ameaçou impor tarifas sobre importações da tecnologia.
Segundo C.C. Wei, as linhas de produção da empresa já estão totalmente reservadas para este ano e para os próximos dois anos.
Em território norte-americano, a empresa construirá três novas fábricas de chips, duas instalações de embalagem do produto e um centro de pesquisa e desenvolvimento, informou anteriormente o representante da companhia na Casa Branca em encontro com o republicano.
*Com informações da Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B