Economia
Aneel pauta análise da consulta pública sobre renovação de concessão de distribuidoras para 3ª

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apreciará na reunião semanal da próxima terça-feira, 25, o resultado da consulta pública 22/2024, sobre o aprimoramento do termo aditivo dos contratos de concessão das distribuidoras.
Esse debate é aguardado pelos agentes do setor elétrico, uma vez que 20 das principais concessões do setor devem vencer até 2031 e precisam ser renovadas. Na opinião de empresários e executivos do setor, os termos para renovação dessas concessões estão muito atrasados, uma vez que algumas empresas já precisam assinar os novos contratos este ano.
O caso mais complexo é da EDP Espírito Santo, cujo contrato de concessão vence no meio deste ano, mas outras empresas olham atentamente para essa questão, como a Light, Enel, Energisa, Neoenergia e Equatorial.
Esta semana um grupo de executivos dessas empresas esteve com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir esse tema, e saíram do encontro com a perspectiva de avanço na discussão das renovações nos próximos dias. Inclusive, a análise pela Aneel é bastante aguardada pelas empresas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL