Economia
Membro do Fed vê apreensão generalizada nas empresas sobre novas políticas de Trump

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, mencionou nesta quinta-feira, 20, que líderes empresariais estão preocupados com possíveis aumentos de tarifas e mudanças nas políticas comerciais e de imigração. Segundo ele, muitos empresários acreditam que poderiam repassar os custos mais altos aos consumidores, caso as tarifas aumentem. No entanto, há uma apreensão generalizada sobre o impacto dessas mudanças, especialmente em setores como construção civil e hospitalidade, que dependem fortemente da mão de obra imigrante.
Apesar das preocupações, Bostic observou que há um certo entusiasmo entre as empresas em relação a possíveis mudanças nas políticas regulatórias.
"Temos ouvido entusiasmo, particularmente dos bancos, sobre possíveis mudanças nas políticas fiscais e regulatórias", afirmou o membro do Fed.
No entanto, ele ressaltou que a incerteza é generalizada e que as empresas estão se preparando para um cenário volátil.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades