Economia
Peter cerda substitui José Botelho como diretor-executivo e CEO da Alta

O comitê executivo da Associação Latinoamericana e Caribenha de Transporte Aéreo (Alta) anunciou nesta quinta-feira, 13, mudanças na sua gestão. O atual diretor-executivo e CEO, José Ricardo Botelho, que ocupa o cargo desde junho de 2020, será substituído por Peter Cerdá a partir de 15 de março.
Cerdá é o atual vice-presidente das Américas para a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês).
O executivo irá acumular os dois cargos para fortalecer a gestão e o trabalho das associações na América Latina, segundo a Alta.
"Sob a liderança de Peter, a instituição iniciará uma nova era de colaboração e compromisso com os governos da região", afirma a Alta em nota.
Complementa ainda que a abordagem se concentrará em realçar os benefícios do transporte aéreo para a América Latina e o Caribe, garantindo que as companhias sejam reconhecidas como parceiras pelos governos.
O Comitê Executivo agradeceu a Botelho pela atuação que "permitiu que a organização consolidasse seu papel como referência regional".
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B