Economia
Mosaic anuncia venda de unidade de mineração de fosfato em MG por US$ 125 milhões
A Mosaic Company anunciou nesta segunda-feira, 13, um acordo para a venda de uma unidade de mineração de fosfato no Brasil para a Fosfatados Centro. A companhia vai assumir a mina localizada em Patos de Minas, Minas Gerais, e as barragens de rejeitos da Mosaic por US$ 125 milhões em dinheiro ao longo de seis anos, segundo nota.
A transação está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
"A transação está alinhada com a estratégia da Mosaic de revisar e monetizar ativos não essenciais, além de redirecionar capital para áreas com altos retornos", disse em nota a vice-presidente de Operações da Mosaic, Karen Swager.
Já o proprietário da Fosfatados Centro, Rodolfo Galvani Júnior, afirmou em comunicado que o acordo representa um passo importante para a oferta de fosfato ao mercado brasileiro de fertilizantes, além de demonstrar o compromisso da empresa com o avanço do Plano Nacional de Fertilizantes. "Estamos confiantes de que vamos operar o complexo de Patos de Minas com grande eficiência após a conclusão do contrato", disse.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias