Economia
Haddad sobre vetos na LDO: Partindo da Fazenda, creio que não vai ter
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que, da parte da Fazenda, não haverá veto ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, mas que outros ministérios podem propor. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sancionar a lei amanhã, último dia do ano.
"Que tenha partido da Fazenda, eu creio que não (terá vetos). Mas os outros ministérios são ouvidos também. Sobretudo o Planejamento, que formula tanto a peça orçamentária quanto a lei de diretrizes orçamentárias", afirmou a jornalistas há pouco, ao chegar ao ministério depois de reunião com Lula no Palácio da Alvorada.
'Não é verdade (que houve) rombo recorde nas estatais'
Na mesma ocasião, Haddad negou que houve um rombo recorde nas empresas estatais em 2024, como foi noticiado pela imprensa.
"Não é verdade. Aliás, o próprio jornal que noticiou está fazendo as correções devidas. Às vezes, a contabilidade das estatais não é a mesma da contabilidade pública. Então quando você faz investimento, às vezes aparece como déficit, o que não é", disse a jornalistas. Haddad ainda afirmou que o déficit das estatais "não necessariamente" afeta a dívida do setor público.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos